domingo, 24 de abril de 2011

O ballet Superação

 "Um Braço, Uma Perna, Dois Grandes Corações" (por Phil Bolsta)

    Esse casal é um exemplo de superação: Os Bailarinos chineses Ma Li  e Zhai Xiaowei, amputados.
Ela com um braço, e ele com uma perna se complementam maravilhosamente em um espetáculo de balé em movimento. Um exemplo perfeito de fazer o máximo com o que você tem para trabalhar.
   Segundo a história acompanhada no YouTube, Ma Li foi uma promissora bailarina profissional, quando ela perdeu o braço direito num acidente de carro em 1996, na idade de dezenove anos. Após isso o seu namorado a deixou e ela tentou se matar, sendo salva por seus pais. Ela aprendeu a viver com sua deficiência e logo abriu uma pequena livraria.
   Cinco anos mais tarde, em 2001, ela foi convidada para competir no 5º concurso nacional de arte cênica especial para os artistas com deficiência e conquistou a medalha de ouro. Em setembro de 2005, ela conheceu Xiaowei 21 anos, que estava sendo treinado para ser um ciclista para os Jogos Olímpicos Especiais nacional. Ele nunca tinha dançado antes.
   Xiaowei subiu em um trator quando ele tinha quatro anos, caiu e perdeu a perna esquerda. Seu pai perguntou-lhe: "O médico vai ter que amputar a perna. Está com medo? "Ele não podia compreender o que seria tão diferente, então ele disse que não.  Inicialmente, não entendeu como ele poderia "dançar"; assim, Li convidou-o para vê-la executar "Hand in Hand" com outro ator do sexo masculino. Ele sentiu que viu uma perfeita dança da alma no palco e concordou em fazer uma tentativa. Lembre-se, ele não tinha antecedentes de dança... e ela é perfeccionista. Apenas para o movimento "drop" aos 3:41 do clipe, ele a lançou no chão duro mais de mil vezes! Para conseguir o movimento correto, eles começaram às 08:00h e, finalmente, só acertaram após as 20:00h!
   Em abril de 2007, eles foram um dos finalistas entre os 7.000 concorrentes na 4ª competição de dança nacional CCTV, da China. Eles foram o primeiro casal de deficientes a entrar na competição. Eles conquistaram a medalha de prata com uma pontuação de 99,17 e o voto popular da audiência. E a dupla Li e Xiaowei se tornou um sucesso instantâneo nacional. "

Vale a pena conferir *-*








Nenhum comentário:

Postar um comentário